Montagem de Vitrine

Montagem de Vitrine
Alunos 3CM2 - 2011/1

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aula 1 - Pesquisa e Classificação dos Veículos de Mídia

Para a nossa primeira aula fizemos a divulgação do blog, que será o nosso ambiente virtual de aprendizagem e depois dividimos a turma em três equipes de quatro alunos.
Após essa etapa fizemos um brainstorming para identificarmos os veículos de mídia que os mesmos conheciam


Os veículos mais conhecidos, tais como televisão, rádio, jornal, internet e revistas foram os primeiros lembrados pelos alunos. Depois ajudamos os mesmos a perceberem outros veículos, tais como brindes, concursos, vitrines, relógios, cinema e teatro.

Os alunos iniciaram uma pesquisa, utilizando sites de busca para identificar outros veículos de mídia.






Após a pesquisa, explanamos para os alunos, com apoio da nossa apostila de trabalho, que os veículos de mídia se classificam em Auditivos, Visuais, Audiovisuais e Funcionais. Então cada equipe ficou responsável de classsificar os veículos de mídia, da seguinte forma: Equipe 1 (Veículos Visuais), Equipe 2 (Veículos Auditivos) e Equipe 3 (Veículos Funcionais).









Esse foi o resultado do trabalho dos alunos nessa primeira aula:








quinta-feira, 19 de maio de 2011

Teste Classificatório

Já estão abertas as inscrições para o Teste Classificatório dos Cursos Técnicos do CEDUP (Administração, Comércio, Contabilidade, Mecânica, Fabricação Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica e Eletrônica).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cedup.com.br até o dia 08 de junho de 2011.

Aí que luxo

Aí que luxo esse tal de blog...

Plano de Aula


IDENTIFICAÇÃO
1. TEMA
Assunto proposto: Campanha de Mídia

2. PÚBLICO-ALVO
Alunos do 3.º módulo do Curso Técnico em Comércio

3. DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS
Objetivo Geral: Desenvolver uma campanha de mídia para o Centro Comercial

Objetivos Específicos: Classificar os veículos de mídia e anúncios;
                                  Apresentar a campanha de mídia no seminário de socialização.

4. CRONOGRAMA
Etapa das atividades
Ações
Período
01
02
03
04
Pesquisa dos Veículos de Mídia
X



Classificação dos Veículos de Mídia
X



Criação da Campanha de Mídia

X
X

Seminário de Socialização



X

5. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Lista de atividades que serão desenvolvidas pelos alunos:
Pesquisa dos Veículos de Mídia
Classificação dos Veículos de Mídia
Criação da Campanha de Mídia
Seminário de Socialização

6. BIBLIOGRAFIA
Indicação dos materiais que serão indicados para leituras, pesquisa, etc., (livros, revistas, sites, etc):
Apostila de Administração de Marketing


BACON, Mark. S. Faça você mesmo marketing direto: segredos para pequenas empresas. São Paulo: Atlas, 1994.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

LIMA, Miguel; SAPIRO, Arão; VILHENA, João Baptista; et al. Gestão de marketing. 8. ed. FGV, 2007.

STEVENS, David; LOUDON, David; WRENN, Bruce e WRENN, William. Planejamento de marketing: Guia de processos e aplicações práticas. São Paulo. MakronBooks. 2001.

Clique aqui para ver a aula 1: http://gilsinhodeoliveira.blogspot.com/2011/05/aula-1-pesquisa-e-classificacao-dos.html