Falo tanto do Kotler em sala de aula que aqui disponibilizo um vídeo de uma entrevista dele, narro um breve histórico da vida dele:
Nascido em Chicago, no dia 27 de maio de 1931, está com 80 anos e é um professor universitário nos Estados Unidos.
Ele cursou o Mestrado em Economia na Universidade de Chicago e PhD no MIT, também fez pós-doutorado em matemática em Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago.
Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing." Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.
Já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional.
Ele apresenta seminários em vários grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing.
Esses são os livros de Philip Kotler editados na língua portuguesa, uns individualemente e outros em parceria:
Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing. Prentice Hall Brasil, 2006, 12a edição. 776p. ISBN 8576050013
Marketing no Setor Público. Bookman Companhia. 1ª edição, 2007, 228p. ISBN 8577800695
Princípios de Marketing. Prentice Hall Brasil, 12ª edição, 2007, 624p. ISBN 8576051230
Dez Pecados Mortais do Marketing. Campus, 1ª edição, 2004, 152p. ISBN 8535215034
Gestão de Marcas em Mercados. Prentice Hall Brasil, 1ª edição, 2007, 344p. ISBN 8577800792
Introdução ao Marketing. LTC, 4ª edição, 2000. 372p. ISBN 8521611978
Marketing de A a Z: 80 Conceitos que Todo Profissional Deve Saber. Campus, 3ª edição, 2003. 256p. ISBN 8535211659
Marketing de Lugares. Prentice Hall Brasil, 1ª edição, 2005. 352p. ISBN 857605063
Marketing Esportivo. Bookman Companhia. 1ª edição, 2007, 360p. ISBN 8577800725
Marketing Essencial: Conceitos Estratégias e Casos. Prentice Hall Brasil. 2ª edição, 2004, 416p. ISBN 8587918729
Marketing Lateral. Campus, 1ª edição, 2004, 288p. ISBN 8535213821
O Marketing sem Segredos. Bookman Companhia, 1ª edição, 2005. 160p. ISBN 8536304405
Construção de Biomarcas Globais: Levando a Biotecnologia ao Mercado. Bookman Companhia, 1ª edição, 2004, 300p. ISBN 8536303719
Marketing de Alta Visibilidade. Makron, 1ª edição, 1999. ISBN 8534610185
Marketing em Ação. Campus, 1ª edição, 2002. 190p. ISBN 8535209786
Marketing de Serviços Profissionais. Manole. 1ª edição, 2002, 511p. ISBN 8520415504
Marketing Estratégico para Instituições Educacionais. Atlas, 1ª edição 1998. 448p. ISBN 8522411166
Marketing para o século XXI. Ediouro, 1ª edição 2008. 320p. ISBN 9788500023958
Que isso vc e muito ligeiro .............. afsss ja postou td bjusss
ResponderExcluir