Montagem de Vitrine

Montagem de Vitrine
Alunos 3CM2 - 2011/1

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PROJETO – PLANO DE AULA: VITRINES

Tema: Vitrines 

Conhecimentos Esperados: Elaborar uma vitrine no centro comercial e desenvolver relatório das atividades. 

Conhecimentos Prévios: Conhece a importância das vitrines, os tipos de vitrines, os benefícios da vitrine, as vantagens da vitrine, as desvantagens da vitrine e como montar uma vitrine. 

Estratégias: Aula expositiva dialógica e apostila de trabalho. 

Recursos de Aula: Computadores, impressora, internet, quadro e giz. 

Recursos Complementares: Blog do professor, blog dos alunos, livros e vídeos. 

Avaliação: Através de Ficha de Avaliação com os seguintes critérios: (i) A vitrine está apresentada de forma clara, tem mensagem, apresenta os preços e é criativa; (ii) As cores foram desenvolvidas sem serem agressivas e faz parte de todo o ambiente de marketing; (iii) Evitaram disposições de espaços na vitrine e houve disposição no interior do ponto de venda; (iv) Apresentou inovação; (v) Atraiu pessoas com um motivo de compra; (vi) Colocaram mais volume e peças de maior peso do lado esquerdo; (vii) Colocaram os expositores mais altos no fundo da vitrine, os médios no centro e os mais baixos na frente; (viii) Elementos decorativos não chamam mais atenção do que os produtos expostos; (ix) Apresentou originalidade; (x) Adotou um calendário condizente com a realidade para a vitrine.